domingo, 3 de outubro de 2010

Feira em Milão apresenta tendências em tecidos para o inverno 2011!

Por: STYLESIGHT

Durante três dias, o salão de Ideabiella, em Milão, reuniu os principais produtores de tecidos premium e luxo focados em moda masculina. As tecelagens mostraram produtos que custam acima de 1.000 euros o metro. Em comparação à última edição, de fevereiro, esta temporada teve uma participação 19% maior de empresas estrangeiras, especialmente da China Continental e de Hong Kong.

Segundo o Stylesight, entre os países que tiveram maior presença estão Estados Unidos, França, Alemanha, Grã-Bretanha e Japão. “O aumento da participação de profissionais qualificados e de compradores internacionais confirma os sinais de recuperação dessa indústria nos seis primeiros meses de 2010″, avaliou Pier Luigi Loro Piana, presidente do evento. Veja, a seguir, as principais novidades.

Lãs com fios mais finos, que garantem leveza, ou escovadas, para dar aparência de desgastada, conferem um acabamento natural, perfeito para as tendências casual ou country, que têm nos homens mais jovens seu público alvo.


O mod sessentinha e o estilo de vida italiano dessa década pedem tecidos elegantes e limpos, com caimento perfeito. As superfícies aparecem com menos brilho, enquanto tecidos nobres apresentam irregularidades. Tudo para construir um tom retrô.


A alfaiataria tradicional torna-se menos pomposa, mais easy-going e chic. Tanto para ternos do dia a dia quanto para casacos. Principais tecidos: vicunha, cashmere com aparência de denim, seda, alpaca, mohair miúdo, sarja e tecidos texturizados com superfícies escovadas.



Marinho e cinza são os pilares para os clássicos masculinos. Entretanto, nuances brilhantes aparecem sutilmente nos padrões. Ocre, mostarda, roxo, lilás e rosa antigo em flanela risca de giz, bouclés verdes e mohair vermelho e laranja estão entre as novidades.


Os casacos do inverno 2011 investem pesado nos padrões clássicos da alfaiataria, como as riscas, as espinhas e o príncipe de Gales, que agora voltam mais manchados e com menos definição. Os veludos texturizados também estão em alta.