quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lady Gaga para ler!!!

Por: Maria Beatriz Gonçalves

Lady Gaga, a mais recente febre da música pop, já tem seu espaço garantido em playslists mundo afora e aos poucos começa a tomar conta das bibliotecas. Em menos de um mês a cantora ganhou três biografias em português: uma lançada pela editora Leya, que você viu aqui, outra pela Editora Globo, intitulada Lady Gaga – A Revolução do Pop, que chega às lojas a partir de 28 de setembro, e ainda uma terceira publicada pela Madras.

O título Lady Gaga – A Revolução do Pop, de autoria de Emily Herbert – nome literário da jornalista Virginia Blackburn –, conta em 240 páginas trechos marcantes da vida da cantora, desde seu nascimento em uma família de pais ítalo-americanos católicos até o exato momento da explosão musical com seu primeiro álbum, The Fame, lançado em agosto de 2008, que beirou os 10 milhões de cópias vendidas.

As páginas trazem uma série de imagens (que você vê abaixo) e registram também momentos marcantes da vida da pop star, que falam da influência da música de Bach - que ela tocava ao piano quando ainda era só a pequena StefaniJoanne Angelina Germanotta e parecia destinada a ser uma pianista clássica - a momentos mais conturbados durante a adolescência, quando se envolveu com drogas.

O lançamento está previsto para o dia 3 de agosto, mas já é possível fazer pré-encomendas pelo site das livrarias Saraiva e Cultura.

A terceira biografia, de autoria de Brandon Hurst, também fala da ascensão meteórica da cantora para a fama e sobre o conjunto musical desta nova queridinha dos tablóides. Da assinatura do acordo com a Streamline Records em 2007 ao ganho de dois Grammys, traça um mapa sobre como Gaga abalou a cena do entretenimento mundial com seu estilo inimitável.

O livro, públicado pela Madras com tradução de Aline Naomi Sassaki, também está disponível para encomenda no sites da Livraria Cultura e Saraiva.