A bicicleta pode ser a melhor amiga de quem busca um estilo de vida mais saudável esustentável, e já virou símbolo de eco-responsabilidade. Por isso mesmo ela foi escolhida para ser o centro da ação de caridade BeCycle & Fashion, comandada pela Chain of Hearts - TV na internet que se dedicada à solidariedade e ao meio-ambiente - e pela agência de relações públicas Idenium.
Os modelos customizados por Kenzo e Agatha Ruiz de la Prada
A estilista Agatha Ruiz de la Prada, que também desenhou o logo da ação, deu a uma das fixed gear, da Peugeot, um toque romântico com corações e muito pink, enquanto Kenzo trouxe para a sua peça um elemento que já é uma de suas marcas registradas: a flor de cerejeira.
As bikes serão leiloadas ainda este ano em benefício da Advertising Community Together Responsible, ou ACT Responsible, associação sem fins lucrativos que atua desde 2001 promovendo a responsabilidade na comunicação e na publicidade em favor de causas sociais e ambientais, para mostrar como a criatividade pode ser aplicada a serviço do desenvolvimento sustentável.
Também participam da ação Marithe + Fracois Girbaud, Ora-Ito, Jean-Claude Jitrois e Antik Batik, entre outros.